Pages

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mais um foragido da Justiça é recapturado em Cambuí

No dia 20/01/2010, ao realizar patrulhamento nas imediações do Auto Posto Cambuí,  a Polícia Militar se deparou com dois cidadãos em atitude suspeita que se mostraram desconcertados quando avistaram a viatura policial, sendo percebido que o autor L.G.S., 27 anos, desocupado, atirou um objeto ao solo. De imediato, os cidadãos foram abordados e submetidos à busca pessoal, sendo constatado que o objeto se tratava de uma faca de cabo na cor preta com aproximadamente cinco centímetros de lâmina. Ao consultar os prontuários dos abordados, constatou-se que o autor possuía em seu desfavor um mandado de prisão e também constava que este era foragido da penitenciária de Formiga/MG. Contra o segundo cidadão não existia nenhum registro. Do exposto o autor foi preso, cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi registrado o competente boletim de ocorrência.

Desocupado é preso por tráfico de drogas em Cambuí


No dia 20/01/2010 por volta das 15:10 horas, ao realizar patrulhamento pelo Bairro Vila Santa Cruz, a Polícia Militar, deparou com S.F.S., 22 anos, desocupado, que ao avistar a viatura policial se mostrou apreensivo. Neste momento foi feita a abordagem, sendo localizada durante a busca pessoal 04 (quatro) buchas de substância esverdeada aparentando ser maconha. O autor informou aos policiais que havia embalado a referida substância para vendê-la. A partir desta informação os policiais, juntamente com uma testemunha, deslocaram até a residência do autor, sendo por ele autorizados a entrarem no local. Após realizarem busca, encontraram 31 (trinta e uma) buchas também contendo substância análoga a maconha. Em sua totalidade as buchas pesaram aproximadamente 265 gramas. Na residência também foram apreendidos uma touca ninja de cor preta, um canivete, uma faca com 15 cm de lâmina, um isqueiro em formato de arma de fogo, um dechavador, material utilizado para embalar drogas e a quantia de R$ 13,50 (treze reais e cinqüenta centavos) em moeda corrente. Diante do exposto, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e juntamente com o material apreendido foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi registrado o devido boletim de ocorrência

Motorista é preso por direção perigosa de veículo em Cambuí


Em 10 de janeiro, domingo, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no Bairo Vila Mariana, onde segundo informações, o cidadão J.L.A.P.D., estaria praticando direção perigosa pelas ruas do bairro, inclusive a manobra conecida como “cavalo de pau”, colocando em risco a segurança dos moradores. Ao ser abordado o autor disse não ser habilitado, e ao ser consultada a placa do veículo junto ao sistema informatizado, foi constatado que a tarjeta era do município de Campinas/SP e não de Sumaré/SP, como estavam impresso na placa. Diante o exposto o veiculo foi apreendido e ao autor foi dado voz de prisão, sendo cientificados de seus direitos constitucionais e conduzido para Delegacia local a fim de prestar esclarecimentos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Foragido da Justiça é recapturado em Senador Amaral

Em 17/01/2010 às 01:20 horas, a PM realizava patrulhamento pela Rua Manoel Lopes, Centro, momento em que abordou o cidadão C.C.M., onde após busca pessoal, nada de irregular foi encontrado. Questionado onde estava residindo, declarou que estava hospedado no “Hotel do Auto Posto Para Todos”, Os militares deslocaram até o hotel, sendo permitida a entrada destes no apartamento pelo autor, onde após busca em seus pertences, foi localizado  01 (um) cigarro  de maconha. Em consulta no sistema informatizado, foi detectado que havia um mandado de prisão em aberto contra o autor que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia em Cambuí/MG onde foi registrado o o boletim de ocorrência do fato.

Menor é flagrado escondendo drogas debaixo de pedra em Cambuí

Em 14/01/2010 por volta das 15:40 horas, a PM durante patrulhamento pela Rua São João Batista, Bairro Santo Antônio, deparou com autor R.S.R., desocupado, próximo da quadra poliesportiva, escondendo um invólucro plástico debaixo de uma pedra. O autor, ao avistar a aproximação da viatura tentou fugir, porém foi alcançado e dominado. Em seu poder nada de irregular foi detectado, porém ao averiguar o local onde o autor havia escondido o objeto, os policiais militares encontraram o objeto e constataram que em seu interior havia 05 (cinco) pedras de crack. O menor infrator recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as demais providências juntamente com as drogas apreendidas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Show da Rádio Viva atrai grande multidão em Cambuí/MG



No último dia 10/01/2010 das 09:00 às 19:00 horas foi realizado no Campo do Asilo o tradicional show da Rádio Viva que contou com inúmeras atrações sertanejas e ao final houve o sorteio de prêmios. A PM de Cambuí contando com reforço da cidade de Pouso Alegre e região empenhou aproximadamente 30 (trinta) policiais militares e 06 (seis) viaturas, tudo com o intuito de garantir a segurança e tranquilidade do público de aproximadamente 30.000 pessoas que lá compareceram. Todo o evento foi monitorado por câmeras de vigilância instalados num veículo posicionado ao lado de uma Base Comunitária Móvel da PM que foi cedida excluvisamente para o show. Toda a movimentação das pessoas era monitorada em tempo real por um policial militar. A PM não registrou nenhum tipo de ocorrência durante o transcorrer do show, apenas algumas brigas ocasionais, fruto do consumo excessivo de álcool, mas foram rapidamente contidos pelo policiamento.

domingo, 10 de janeiro de 2010

PM prende 02 homens que realizavam disparos de cartucheira em Córrego do Bom Jesus/MG



Em 09/01/2010 por volta das 12:40 horas, na cidade de Córrego do Bom Jesus/MG, a PM foi acionada por denúncia anônima a comparecer no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde segundo informações havia 02 (dois) cidadãos efetuando disparos de arma de fogo. No local, os autores F.P.R., 20 anos, vendedor, e R.R.P., 20 anos, lavrador, ao avistaram a chegada da viatura policial empreenderam fuga, jogando um objeto ao solo. Os auttores foram abordados e dominados e ao verificar o objeto constatou ser uma arma de fogo tipo Cartucheira de fabricação artesanal, sem numeração, com capacidade para 01 tiro. Os autores entregaram uma caixa, contendo em seu interior 03 (três) cápsulas com pólvora de caça de aproximadamente 50 gramas cada, 04(quatro) cartuchos deflagrados de munição calibre .32, 02(duas) velas, 93(noventa e três) espoletas, 01(uma) barra de chumbo, 12(doze) chumbos e 01(um) instrumento utilizado para prensar cartuchos. Segundo os autores eles teriam efetuado de 04 (quatro) a 05 (cinco) disparos  e que compraram a arma na cidade de Monte Santo de Minas/MG, de uma pessoa não identificada. A arma juntamente com as munições e outros objetos encontrados foram apreendidos, os autores receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Cambuí/MG para as demais providências.

Garrucha é encontrada em terreno baldio em Cambuí/MG

Em 06/01/2010 por volta das 19:36 horas, a PM através de denúncia anônima, recebida pelo 190, se deslocou na Rua Joaquim Augusto da Cunha, Bairro São Benedito, onde segundo informações, ao lado de uma mina d’água localizada no meio do mato, havia uma arma de fogo escondida. Foi realizada uma varredura no local sendo obtido êxito em localizar uma  garrucha cano duplo, calibre 22, marca Rossi, com a numeração ilegível, carregada com 02 (dois) cartuchos. Diante disso a arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil onde foi registrado o devido boletim de ocorrência.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bar é assaltado em Cambuí/MG

No dia 06/01/2010, por volta das 00:10 horas, a PM compareceu num bar situado na Vila Mariana onde as vítimas, dentre elas o proprietário do estabelecimento, relataram que um cidadão moreno claro, trajando bermuda jeans, camiseta preta, usando piercing do lado direito da boca, esteve naquele local por duas vezes seguidas, tendo na terceira, de posse de um revólver cal .38 e usando um lenço para esconder o rosto anunciou o assalto, roubando das 03 (três) vítimas presentes a quantia total de R$ 730,00 (setecentos e trinta reais) em dinheiro. Após o roubo o autor fugiu, não sendo localizado.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Balanço das ocorrências de final de ano no município de Cambuí/MG


As comemorações de Natal e Ano Novo no município de Cambuí/MG transcorreram num clima de normalidade. Não foram registradas ocorrências de crimes considerados violentos, furtos a estabelecimentos comerciais, etc. A PM empenhou aproximadamente 14 (quatorze) policiais militares e 04 (quatro) viaturas que além de executar o policiamento na Praça Cel Justiniano no Reveillon, realizou abordagens em outros bairros, que resultou na prisão de usuários de drogas. Na Praça Matriz, somente foram registradas 02 (duas) ocorrências policiais. 
Clique no gráfico ao lado para visualizar todas as ocorrências registradas durante o Natal.


Com relação à tradicional porém perigosa quebra de garrafas e copos, nesse Reveillon a PM veiculou nas emissoras de rádio e da TV Extremo Sul, pedido para que as pessoas que comparecessem na Praça Cel Justiniano não quebrassem, pois poderia colocar em risco a vida da própria pessoa ou de terceiros. Como resultado apenas em alguns poucos casos isolados, houve a quebra de garrafas, porém não causando nenhum tipo de transtorno.
Finalizando, as ocorrências ficaram restritas às ameaças, lesões corporais leves e agressões (sendo 08 no total), em patamares aceitáveis, muito inferiores em outros grandes eventos do município. 
Clique no gráfico ao lado para visualizar todas as ocorrências registradas durante o Reveillon.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Homem tenta cometer suicídio ingerindo veneno contra ratos

Em 01/10/2010 às 09:00 horas, a PM foi acionada a comparecer na Rua Maria Cândida de Brito, N. Sra. Aparecida, onde segundo informações havia um cidadão caído ao solo e com suspeitas de ter ingerido veneno contra ratos. No local os militares constataram a veracidade do fato, encontrado a vítima J.P.S., 26 anos, desempregado, caído sobre a calçada e ao seu lado uma embalagem plástica do veneno contra ratos ”Ratak 10”. De imediato a vitima foi socorrida até o Hospital Ana Moreira Salles onde ficou sob cuidados médicos.

Preso por desobediência na noite de Reveillon

Em 01/01/2010, por volta das 00:50 horas, a PM foi acionada a comparecer na Praça Maximiniano Lambert, Centro, onde segundo informações havia um cidadão em atitude suspeita causando transtornos no local. O autor M.S.M.S., 27 anos, desocupado, foi abordado e ao lhe se determinado que se posicionasse para realização de busca pessoal, este se recusou, dificultando a ação policial. Face ao exposto foi dado voz de prisão ao autor, que ainda reagiu contra os militares, sendo necessário o uso moderado de força física e algemas para dominá-lo. Após ser dominado o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local onde foi registrado o competente boletim de ocorrência.